Airbus A380-800 da Emirates seguia de Perth para Dubai. Entre os 14 feridos, estão passageiros e tripulantes
Quatorze pessoas ficaram feridas depois que um Airbus A380-800 da Emirates passou por uma forte turbulência, na última segunda-feira (4).
A aeronave de matrícula A6-EEV, em operação desde maio de 2014, seguia de Perth (PER), na Austrália, para Dubai (DXB). O teto da cabine de passageiros foi danificado com o impacto. O voo seguiu normalmente, pousando por volta das 22h45 (Brasília).
Me and @lunars_magic had the worst flight back from Perth to Dubai with @emirates. Geniunelly felt that was the end as we hit the ceiling to ground twice and smashed the ceiling in. Glad to be home. pic.twitter.com/g8zsi61cSk
— MattRPD (@MattRPD) December 5, 2023
Em nota, a companhia aérea informou que os feridos foram avaliados e assistidos pela tripulação e por médicos que estavam a bordo, com apoio adicional através de chamadas telefônicas via satélite. “O voo foi recebido por equipes médicas no momento do pouso e a Emirates também destacou sua equipe de atendimento para garantir que os passageiros e tripulantes feridos recebam todo o apoio possível.”
A Emirates voa de DXB para o Brasil em onze frequências semanais, atendendo os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/12/2023, às 07h49
+lidas