Voos da Emirates para São Paulo passam a ser operados com o Airbus A380 com quatro classes, incluindo a nova econômica premium
A Emirates estreou ontem (19), a nova configuração do Airbus A380 nos voos diários entre Dubai e São Paulo, em meio ao início da alta temporada de verão do mercado do mercado brasileiro.
A recente configuração do A380 da Emirates oferece um total de 484 assentos em quatro classes, sendo quatorze assentos na primeira classe, 76 na executiva, 56 na econômica premium e 338 na econômica.
A grande novidade são os assentos da econômica premium, instalados no layout 2-4-2 no piso principal, enquanto no convés superior, os assentos da primeira classe e classe executiva ganharam novos estofamentos e acabamentos.
A versão utilizada anteriormente tinha a mesma capacidade na primeira classe e na executiva, mas não contava com o novo produto, totalizando 516 assentos.
São Paulo é o quinto destino das Américas atendido com o novo interior e o décimo terceiro no mundo. Inicialmente, três frequências do serviço diário serão operadas com quatro cabines, passando a ser oferecido em todos os voos a partir de dezembro.
A transportadora está investindo US$ 2 bilhões em um programa de renovação dos interiores de 120 aviões, incluindo 67 Airbus A380 e 53 Boeing 777. O processo deve ser concluído em 2025.
A Emirates espera que os trabalhos de instalação do seu novo produto no A380 seja concluído no ano que vem, quando começará as reformas nos 'Triplo Sete'.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/11/2023, às 10h30
+lidas