A frota da Swiss International Air Lines conta agora com uma tecnologia que evita que aviões passem por zonas de turbulência
A SITA, empresa do ramo de tecnologia da informação, anunciou ontem que uma solução para evitar turbulências em voos foi implantada em toda a frota de aeronaves da Swiss International Air Lines.
O aplicativo eWAS é o único digital de reconhecimento climático no mercado que agrega diversas fontes meteorológicas para maior precisão e confiabilidade nas previsões, resultando na maximização da segurança a bordo, demonstrando a importância das informações meteorológicas em tempo real e da detecção de turbulência durante o voo.
A solução é uma alternativa aos radares meteorológicos de bordo atuais que não conseguem detectar turbulências de ar claro, quando a atmosfera apresenta estabilidade estática. A previsão de turbulência nas cartas meteorológicas, usadas nos dias de hoje na aviação, não é detalhada ou precisa o suficiente em termos de tempo e espaço.
"Escolhemos o eWAS da SITA porque o aplicativo oferece uma visão avançada e abrangente da situação meteorológica, tanto durante o planejamento do voo quanto durante o voo", disse Stefan-Kenan Scheib, Chefe de Operações de Voo da Swiss.
A companhia aérea do Lufthansa Group opera cerca de 11.000 voos por mês para mais de 100 destinos em todo o mundo, inclusive para São Paulo (GRU), com frequência diária.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/11/2023, às 16h21
+lidas