AERO Magazine
Busca

City Airlines vai começar a voar em 2024

Nova companhia aérea da Lufthansa já está recrutando tripulantes

A City Airlines, nova companhia aérea do Lufthansa Group, pretende contratar 200 novos tripulantes


Nova companhia utilizará inicialmente o Airbus A319-100, podendo futuramente adotar outros modelos - Lufthansa Group/Divulgação
Nova companhia utilizará inicialmente o Airbus A319-100, podendo futuramente adotar outros modelos - Lufthansa Group/Divulgação

A City Airlines, a mais nova companhia aérea do Lufthansa Group, iniciou o processo de recrutamento de até 200 comissários e pilotos que serão incorporados de forma imediata.

No momento, o foco está em profissionais com experiência, mas se descarta a possibilidade da contratação de novatos e não foi citada alguma restrição de nacionalidade, já que pilotos com fluência na língua inglesa também poderão se candidatar. Os cursos de formação irão começar em 2024.  

Quem já é funcionário de alguma das companhias aéreas do grupo, pode pleitear transferência interna. “Estamos começando e criando perspectivas para colegas novos e experientes com condições de trabalho atraentes na Alemanha”, disse Jens Fehlinger, Diretor de Operações da City Airlines. 

A City Airlines foi fundada no ano passado e recebeu seu certificado de operador (AOC) da Autoridade Federal de Aviação Alemã em junho de 2023. Ela fará rotas de curta e média distância a partir dos centros de operação (hubs) de Munique (MUC) e Frankfurt (FRA). 

Os primeiros voos estão previstos para a próxima temporada de verão na Europa, no segundo trimestre de 2024. Inicialmente, o Airbus A319-100 será utilizado para o transporte de passageiros, mas há a possibilidade da adoção do A220 e de aeronaves da Embraer.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/11/2023, às 08h10


Mais Notícias