AERO Magazine
Busca

Eurowings Discover

Nova companhia aérea da Lufthansa faz primeiro voo comercial

A África recebeu os primeiros voos da Eurowings Discover


Airbus A330-200 da Eurowings Discover

Companhia fará voos para os principais destinos turísticos, a partir da Alemanha

A Eurowings Discover, mais nova subsidiária da Lufthansa voltada para destinos turísticos de curta à longa distância, fez os seus primeiros voos comerciais no último sábado (24). 

A aeronave incumbida de fazer a estreia foi um Airbus A330-200 de prefixo D-AXGE, que fez o seu primeiro voo comercial em 2004 e teve uma passagem de 12 anos pela Qatar Airways (A7-AFL). Ela deixou Frankfurt (FRA), na Alemanha, por volta das 15h (Brasília) com destino à Mombaça (MBA), no Quênia, onde pousou no fim da noite. 

No início da madrugada de domingo (25), ela seguiu para Zanzibar (ZNZ), na Tanzânia, destino final do voo 4Y134, conduzido pelo comandante e também CEO da companhia, Wolfgang Raebier.

A nova companhia do Lufthansa Group foi certificada por autoridades alemãs no último dia 16 de junho. Além de MBA e ZNZ, a Eurowings Discover voará para Punta Cana (PUJ), na República Dominicana, e para Vinduque (WDH), na Namíbia, a partir de agosto. Até o fim do ano, mais dez destinos turísticos serão adicionados.

Inicialmente, sua frota será composta de duas aeronaves. Além do D-AXGE, outro Airbus A330-200 (D-AXGB) com histórico semelhante fará os voos pela empresa.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Publicidade AERO Magazine

Marcel Cardoso
Publicado em 26/07/2021, às 06h15 - Atualizado às 06h25


Mais Notícias