AERO Magazine
Busca

Capacidade a laser

Míssil de precisão é certificado para helicóptero dos fuzileiros navais dos EUA

O armamento também já ganhou certificação para os helicópteros AH-64 Apache do exército norte-americano


AH-1Z Viper cumpre um importante papel de cobertura e ataque para forças em um território inimigo - Us Marines /  Aaron Patterson
AH-1Z Viper cumpre um importante papel de cobertura e ataque para forças em um território inimigo - Us Marines / Aaron Patterson

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (Marines) declarou a capacidade operacional inicial (COI) do míssil ar-terra AGM-179ª no helicóptero de ataque AH-1Z Viper, no dia primeiro de março.

O míssil é um armamento de precisão com orientação a laser semiativa e radar de ondas milimétricas. O programa do míssil (JAGM) é feito em conjunto com o Exército dos Estados Unidos.

"O COI é um marco importante para o programa JAGM e um aumento significativo na capacidade do AH-1Z”, disse Reid Adams, vice gerente do programa de mísseis guiados de precisão.

O AGM 179ª já recebeu o certificado nos helicópteros de ataque AH-64E Apache do exército norte-americano.

Antes de obter a certificação, o armamento foi testado a partir de um AH-1Z Viper. O míssil foi lançado em novembro passado na costa da Flórida e em dezembro, no estado do Arizona.

O Bell AH-1Z é baseado no AH-1 Super Cobra, que foi utilizado pelos marines entre os anos de 1970 e 2020. O Viper está em operação desde 2010 e pode cumprir importantes missões de reconhecimento, ataque e escolta.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 08/03/2022, às 11h40


Mais Notícias