AERO Magazine
Busca

Sem vitímas

Helicópteros militares caem próximos e simultaneamente, nos EUA

Apesar da queda dupla não houve feridos entre as tripulações e pessoas em solo


Helicópteros UH-60 Black Hawk podem desempenhar diversas missões, como resgates em regiões de difícil acesso - Guarda Nacional de Utah
Helicópteros UH-60 Black Hawk podem desempenhar diversas missões, como resgates em regiões de difícil acesso - Guarda Nacional de Utah

Dois helicópteros UH-60 Black Hawk da Guarda Nacional de Utah (estado norte-americano) caíram perto de um resort de esqui na cidade de Salt Lake City. A queda das aeronaves aconteceu na manhã desta terça-feira (22).

Apesar da queda das aeronaves, não houve feridos entre as tripulações, tampouco com pessoas que estavam esquiando próximo do local.

Um porta-voz da Guarda Nacional de Utah informou que as aeronaves estavam realizando um treinamento de rotina.

“Quando eles pousaram, a neve subiu e a aeronave provavelmente perdeu o chão de vista”, disse Jared Jones, subtenente 5 da Guarda Nacional de Utah em nota publicada pelo NBC News. “Sabemos que havia partes da lâmina do rotor que se separaram do helicóptero e atingiram o segundo helicóptero", completou.

O ocorrido com os UH-60 lembra outros dois acidentes semelhantes com helicópteros. Em 2021, um UH-60 Black Hawk caiu durante um exercício de treinamento e matou três pessoas em Nova York.

No mês seguinte, um acidente semelhante ao ocorrido em Nova York matou três pessoas em Boise, no estado de Idaho.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 23/02/2022, às 16h30


Mais Notícias