Cinco novas aeronaves irão reforçar a frota, a fim de atender a alta na demanda internacional de cargas
A Ethiopian Airlines Cargo e a Boeing assinaram um memorando de entendimento para a aquisição de cinco novos 777-8 cargueiros (F), permitindo que a empresa possa atender a alta na demanda internacional, a partir de seu principal centro de operações, em Addis Ababa (ADD), capital da Etiópia.
O novo modelo de cargas da fabricante norte-americana foi lançado em janeiro. Desde então, 34 pedidos firmes foram feitos. Sua capacidade é semelhante a do 747-400F e tem eficiência no consumo de combustível 30% maior, além de emitir menos dióxido de carbono (CO²), respeitando as novas diretrizes ambientais.
Atualmente, a companhia aérea possui nove 777F e três 737-800BCF (BCF = aeronaves convertidas) em sua frota, entregues entre setembro de 2012 e março de 2019, que atuam em 40 centros de distribuição localizados em quatro regiões do planeta.
"Até 2035, estamos planejando expandir nosso negócio de frete e logística para nos tornarmos um dos maiores provedores globais de logística multimodal em todos os continentes. Para isso, estamos aumentando nossa frota de cargueiros dedicados, de última geração, eficientes em combustível e ecologicamente corretos", segundo o CEO, Tewolde Gebremariam.
Marcel Cardoso
Publicado em 05/03/2022, às 13h30
+lidas