Líder Aviação traz ao Brasil o Gogo Galileo, sistema de internet via satélite com alta velocidade e cobertura global para jatos executivos
A Líder Aviação anunciou nesta quarta-feira (6), a chegada ao Brasil do Gogo Galileo, sistema de internet via satélite da Gogo Business Aviation que promete conexão de alta velocidade em aeronaves executivas, com desempenho comparável ao das melhores redes terrestres.
A tecnologia opera por satélites de órbita baixa da Eutelsat OneWeb, garantindo cobertura global, baixa latência e alta confiabilidade.
O sistema permite chamadas de vídeo em alta definição, reuniões online, streaming em 4K, jogos em tempo real e transferência de arquivos pesados durante o voo. Com velocidades de até 195 Mbps de download e 32 Mbps de upload, o Gogo Galileo se destaca como uma das soluções mais avançadas de conectividade aérea disponíveis no mercado.
Desenvolvido exclusivamente para a aviação executiva, o sistema conta com antenas compactas e fácil instalação, inclusive em aeronaves que já utilizam os sistemas Avance ou SDR. É compatível com jatos de qualquer porte e diferentes perfis de operação. Também oferece recursos avançados de cibersegurança, monitoramento remoto e atualizações automáticas de software durante o voo.
A Gogo atende mais de cem países e está presente em mais de 7.000 aeronaves executivas. Segundo a empresa, já são mais de 990 milhões de milhas voadas com conectividade ativa e nove milhões de dispositivos únicos conectados, consolidando seu domínio no setor.
A Líder Aviação, responsável pela oferta e suporte técnico da solução no Brasil, disse que acredita que a demanda por conectividade de alto desempenho em jatos executivos deve crescer de forma acelerada. A instalação do Gogo Galileo já está disponível, com suporte técnico e engenharia local.
A empresa promoveu um evento de demonstração em Sorocaba/SP e apresentará a novidade oficialmente durante a Labace, uma das maiores feiras de aviação executiva da América Latina, e que começou ontem (5), no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.
“Conectividade deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade real. Nossos clientes exigem o mesmo padrão de experiência que têm em solo”, disse Thiago Damasceno, diretor Comercial da Unidade de Manutenção Executiva da Líder Aviação.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/08/2025, às 14h13
+lidas