AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Fortaleza ganha voos diretos para Foz do Iguaçu e Uruguai

Gol Linhas Aéreas inicia voos diretos de Fortaleza para Foz do Iguaçu e Montevidéu a partir de 29 de novembro


Gol amplia voos diretos em Fortaleza com novas rotas para Foz do Iguaçu e Montevidéu - Martín Romero
Gol amplia voos diretos em Fortaleza com novas rotas para Foz do Iguaçu e Montevidéu - Martín Romero

A Gol Linhas Aéreas iniciou na última quarta-feira (6), a venda de passagens para duas novas rotas diretas a partir de Fortaleza: Foz do Iguaçu, no Paraná, e Montevidéu, capital do Uruguai.

Os voos regulares começam a operar em 29 de novembro e serão semanais, sempre aos sábados.

A ligação entre Fortaleza e Foz do Iguaçu amplia a presença da companhia no Nordeste e no Sul, atendendo à demanda por conexões com a Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). O voo G32140 decola de Fortaleza às 18h20, com chegada prevista em Foz do Iguaçu às 22h40. No sentido inverso, o voo G32141 parte às 19h25 e pousa às 23h25.

Com essa adição, Foz do Iguaçu passa a ser o sexto destino doméstico operado pela Gol a partir da capital cearense, que já conta com voos para São Paulo (CGH e GRU), Brasília, Rio de Janeiro (GIG) e Salvador.

No mesmo dia, a Gol também iniciará voos diretos entre Fortaleza e Montevidéu, terceiro destino internacional operado sem escalas pela companhia na capital cearense. Atualmente, a empresa mantém rotas para Buenos Aires (EZE e AEP) e Orlando. O voo G37209 sairá de Fortaleza às 19h50, chegando à capital uruguaia à 1h25 do domingo. A volta será com o voo G37208, partindo de Montevidéu às 12h15 e pousando em Fortaleza às 17h20.

Montevidéu lidera atualmente o tráfego indireto de passageiros internacionais com destino a Fortaleza, dentro da malha da Gol. Em 2024, mais de 3.000 passageiros viajaram entre as cidades via conexão, e o volume já ultrapassou 1.800 passageiros apenas até julho deste ano.

Os novos voos serão operados com o Boeing 737, incluindo o 737 MAX 8. A capacidade é de 186 passageiros no trecho doméstico e 176 no internacional.

Além da abertura das rotas, a Gol anunciou um aumento de 10% na oferta de assentos em voos já existentes em Fortaleza. A expansão integra a estratégia de posicionar o aeroporto Pinto Martins como hub regional e internacional, fortalecendo o papel do Ceará como ponto estratégico na malha aérea nacional.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/08/2025, às 10h49


Mais Notícias