AERO Magazine
Busca

Labace 2025

Embraer amplia rede de manutenção com base no Chile

Embraer integra Aerocardal à sua rede de manutenção para jatos executivos, reforçando presença estratégica no Chile


Embraer amplia serviços de manutenção para jatos executivos na América Latina com nova parceria estratégica no Chile - Embraer
Embraer amplia serviços de manutenção para jatos executivos na América Latina com nova parceria estratégica no Chile - Embraer

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (6), durante a Labace 2025, em São Paulo, a integração da empresa chilena Aerocardal à sua rede de centros de serviços autorizados para jatos executivos.

Com sede no aeroporto internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, a Aerocardal passa a oferecer manutenção de linha, incluindo serviços não programados e atendimentos sem agendamento para operadores locais e estrangeiros no Chile.

A parceria fortalece a estratégia da Embraer de expandir sua capacidade de manutenção, reparo e revisão (MRO) na América Latina, ampliando o alcance regional de sua rede de suporte técnico. Segundo Frank Stevens, vice-presidente de Serviços de MRO da Embraer, a localização estratégica da Aerocardal e sua longa experiência no setor foram decisivas para a escolha.

Fundada em 1991, a Aerocardal atua há mais de três décadas na aviação executiva. A colaboração com a Embraer é vista como um movimento para atender com maior agilidade e capilaridade os operadores de jatos executivos na região, em um contexto de crescente demanda por serviços de manutenção rápida e especializada.

Atualmente, a Embraer opera nove Centros de Serviços Próprios para aviação executiva. Nos Estados Unidos, a companhia recentemente dobrou sua capacidade de atendimento com novas linhas de manutenção em Dallas, Cleveland e Sanford, reforçando sua presença em mercados estratégicos.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/08/2025, às 17h27


Mais Notícias