AERO Magazine
Busca

Ampliação da oferta

Azul passará a voar com o Embraer 195 para Vitória da Conquista

Empresa aumenta capacidade da oferta de assentos e terá voo para Campinas


Azul tera voos com o Embraer E-Jet para Vitória da Conquista

No mesmo dia em que Vitória da Conquista ganha seu novo aeroporto, a Azul inicia a ampliação de suas operações na cidade baiana, inserindo o Embraer 195 nos voos para Salvador e Belo Horizonte. A empresa também terá, a partir de agosto, uma nova frequência para Campinas.

A chegada dos Embraer 195 amplia a oferta de assentos antes oferecida apenas pelos ATR 72-600. Dos seis voos semanais entre Vitória da Conquista e Belo Horizonte, a Azul irá operar quatro deles com os Embraer 195, com capacidade para até 118 assentos, um incremento na oferta em relação aos 70 assentos do ATR 72. Já os voos para Salvador três das cinco frequências semanais serão operadas pelo E-Jet. A empresa também terá um novo voo ligando a cidade baiana a Campinas, seu principal hub de conexões no país.

LEIA TAMBÉM

A ampliação dos voos domésticos entre as empresas aéreas brasileiras ocorre no momento de redução do ICMS incidente sobre o preço do querosene de aviação, vinculado a obrigação da criação de novos voos regionais. Além disso, as companhias se movimentam em um momento de melhora na confiança da atividade econômica e da possível entrada de novas companhias com capital internacional no Brasil.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 24/07/2019, às 09h00 - Atualizado às 10h15


Mais Notícias