Air Transat anuncia voos diretos para o Rio a partir de Toronto e Montreal, com início em fevereiro de 2026
A companhia aérea canadense Air Transat anunciou na última quarta-feira (7), novos voos diretos para o aeroporto internacional do Rio de Janeiro a partir de Toronto e Montreal, com início em fevereiro de 2026.
A operação será feita pelo Airbus A330. De Toronto, os voos ocorrerão duas vezes por semana, às quartas e sábados. De Montreal, a frequência será semanal, às quintas-feiras, sendo a única ligação direta entre a cidade canadense e o Rio.
A nova rota integra a expansão da malha aérea de inverno da companhia, que soma quatorze novas rotas partindo do Canadá. A estratégia inclui destinos inéditos e extensão de serviços transatlânticos. A partir de Montreal, os novos destinos incluem Guadalajara, Valência, Bordeaux e Madri, além do Rio. Já de Toronto, passam a ser oferecidos voos para Georgetown, Medellín e Istambul, este último em parceria com a Turkish Airlines.
Segundo Sebastian Ponce, diretor de receitas da Transat, o objetivo é diversificar os mercados atendidos com foco em destinos que despertam o interesse dos canadenses. “Essa malha reforçada marca um marco importante na evolução da nossa rede”, disse.
A empresa também amplia sua presença no Caribe e América Latina com partidas a partir de cidades canadenses menores, como Windsor, Fredericton e Charlottetown, além de Quebec City. A medida busca descentralizar as operações e atender à demanda de regiões fora dos principais polos do país.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/08/2025, às 10h35
+lidas