AERO Magazine
Busca

Luta pela sobrevivência

Latam trouxe ao Brasil 67 das 100 ton de equipamentos médicos

Companhia ainda realizou o primeiro voo com uma mecânica a bordo


  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Um Boeing 777-300ER da Latam pousou hoje (08) no aeroporto do Galeão trazendo 18 toneladas de carga hospitalar importadas da China, incluindo 162 respiradores, 120 monitores e outros itens (máscaras e toucas) para combate à covid-19 adquiridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O prefeito Marcelo Crivella recebeu a carga que, até o momento, soma 67 das mais de 100 toneladas de aparelhos médicos comprados pela cidade do Rio de Janeiro. O voo JJ9558, partiu de Guangzhou, no sul da China e realizou uma escala técnica em Amsterdã, antes de voar para o Rio de Janeiro. Ao todo, a viagem de ida e volta teve duração de quatro dias.

LEIA TAMBÉM

Mecânica a bordo

Poucas horas antes, na noite de ontem (7) um outro Boeing 777 da Latam decolou para a China, sendo o vigésimo segundo da empresa a voar para o país asiático. Assim como as demais operações o objetivo é trazer insumos médicos e hospitalares. Porém, este é o primeiro a contar com uma mecânica a bordo. A profissional Ana Fernandes do Nascimento, ingressou na companhia em janeiro de 2011 e atua diariamente na manutenção programada de aeronaves no Centro de Manutenção de Linha (CML) da Latam, em Guarulhos (São Paulo).

O objetivo é prestar suporte ao voo, visto que parte do trajeto ocorrerá em cidades onde a Latam não possui base operacional. Embora outros voos tenham contato com mecânicos da Latam, esse é o primeiro a contar com uma mulher na função.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 08/06/2020, às 12h00 - Atualizado em 10/06/2020, às 16h56


Mais Notícias