AERO Magazine
Busca

Holandês Voador

Histórico DC-3 'pousa' em cidade em miniatura na Holanda

Icônica aeronave será a mais nova atração do parque Madurodam


Processo de restauração levou 18 meses e ainda incluirá recursos tecnológicos a bordo

O parque temático Madurodam, na Holanda, passou por um momento histórico com o pouso de 'The Flying Dutchman' (O Holandês voador) - um DC-3 Dakota totalmente restaurado nas cores originais em azul e prata da KLM.

O Flying Dutchman tem um papel de destaque na mais nova atração do parque temático holandês e presta homenagem ao espírito pioneiro da centenária companhia aérea. O Madurodam, localizado em Haia, foi criado em 1952 como forma de inspirar os visitantes com histórias surpreendentes sobre a Holanda.

LEIA TAMBÉM

Pequeno gigante chega a cidade em miniatura do parque Madurodam

A atração mais popular do parque, as miniaturas, representam o espirito da grandeza de um país pequeno. A chegada do DC-3 contrasta com a atração, visto que é uma aeronave com 18 metros de comprimento e 30 metros de envergadura. Ainda assim, também pode ser considerado um pequeno gigante, já que comparado aos modernos aviões comerciais é uma aeronave de pequeno porte, mas foi o principal avião da história da aviação mundial.

O avião foi levantado com um guindaste até seu destino final perto do Aeroporto de Schiphol, localizado no coração da cidade em miniatura. Os técnicos de Madurodam passaram mais de 18 meses restaurando o DC-3, que será equipado com uma gama de recursos tecnológicos de entretenimento, oferecendo aos visitantes uma experiência única no futuro.

O parque segue fechado devido à pandemia, mas assim que Madurodam reabrir ao público, os primeiros "voos de teste" serão agendados.

Técnicos trabalham durante a padêmia para permitir a reabetura do parque após a crise da COVID -19

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 04/05/2020, às 13h30 - Atualizado às 14h57


Mais Notícias