AERO Magazine
Busca

De executivo para carga

Jato de negócios é transformado em cargueiro na França

Falcon 900B foi modificado para o transporte de remessas expressas


Conversão do Falcon 900B para transporte de cargas ocorreu em apenas oito dias

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

A Dassault Falcon Service concluiu recentemente a conversão de um Falcon 900B para o transporte de cargas. A modificação envolveu equipes de atendimento ao cliente, engenharia e operação, além de recursos de teste e certificação da Dassault Aviation.

A operação de conversão levou apenas oito dias para ser concluída, da fase de projeto até a aprovação pelas autoridades francesas da aviação civil, concedida sob uma isenção acelerada. O processo de conversão envolveu a remoção de assentos e do mobiliário de cabine, seguido da instalação de equipamentos para armazenar e proteger a carga. A aeronave não sofreu nenhuma modificação estrutural ou de sistemas, podendo a conversão ser facilmente revertida para a configuração de passageiro.

LEIA TAMBÉM

Convertido exclusivamente para transporte de carga, o Falcon 900B será usado para levar tecidos para a produção de máscaras faciais em uma fábrica no Leste Europeu e que serão distribuídas na França, norte da África e outras áreas atingidas pela pandemia de covid-19.

Cabine de passageiros teve mobiliário e poltronas retiradas para acomodação de carga

O transporte desses materiais em um jato de negócios convertido é considerado mais vantajoso e rápido ao oferecer maior flexibilidade quando comparado ao frete aéreo comercial ou o transporte terrestre.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 08/06/2020, às 10h00 - Atualizado em 10/06/2020, às 16h58


Mais Notícias