No Brasil

Latam retoma quase 90% da oferta doméstica em novembro

Grupo espera retomar 62% da oferta total no mês


Airbus A320 da Latam

Quinze rotas nacionais serão reabertas em novembro pela companhia - Foto: Divulgação

A Latam afirmou que, em novembro, irá retomar quase 90% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil em comparação com novembro de 2019, período anterior à pandemia de covid-19.

Serão, ao todo, 541 voos nacionais diários da companhia no país. Antes da crise, a empresa operava em 44 aeroportos nacionais, mas agora voa regularmente para 47 destinos, incluindo as inaugurações de operações em Juazeiro do Norte (JDO), no Ceará, e Petrolina (PNZ), em Pernambuco, no início do mês. Até o próximo dia 30, serão reabertas mais 15 rotas.

Quanto aos voos internacionais, serão retomadas 32% da sua oferta de assentos, também em relação ao pré-pandemia, com voos já restabelecidos para 16 destinos. No início do mês, a companhia retomou as rotas de São Paulo (GRU) a Barcelona (BCN) e do Rio de Janeiro (GIG) a Santiago (SCL).

O grupo Latam em si prevê retomar até 62% da sua oferta total de assentos em novembro, na comparação com o mesmo mês de 2019, e espera retomar mais de 65% desta capacidade até dezembro. Serão operados cerca de 1.090 voos diários no período para 125 destinos em 16 países. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 12 de Novembro de 2021 às 09:25


Notícias noticias noticias de aviação Latam Capacidade Doméstica Brasil Voos Oferta Novembro