AERO Magazine
Busca

Reforço para se recuperar

Latam fecha acordo para aquisição de mais 28 Airbus A320neo

Acordo foi submetido à aprovação da Justiça dos Estados Unidos


Airbus A320neo da Latam

Airbus A320(neo) da Latam Airlines - Foto: Divulgação.

A Latam Airlines fechou um acordo com a Airbus para adição de 28 A320neo à encomenda previamente feita de 42 aeronaves, sendo 23 A320neo e 19 A321neo. O total de novos pedidos de narrowbodies (aviões de fuselagem estreita) chega agora aos 70.

Segundo o grupo, o acordo permitirá fortalecer a sua atuação em todas as bases onde está presente e consolidar a malha de destinos na América Latina e Caribe. A estratégia está alinhada com os acordos de conectividade com a Delta Air Lines, que detém 20% das ações da empresa, atualmente em análise por diversos órgãos reguladores dos países onde opera.

O pedido ocorre em um momento que o grupo Latam passa por um complexo processo de reestruturação, baseado na proteção oferecida pelo capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos. O acordo com a Airbus foi submatido à aprovação da Justiça norte-americana.

“A compra dessas aeronaves altamente eficientes é um sinal do compromisso que assumimos com a transformação para uma Latam neutra em carbono até 2050. Continuaremos trabalhando com responsabilidade para sair do Capítulo 11 com uma frota que acompanhe os novos desafios do grupo”, disse o CEO, Roberto Alvo.

Atualmente, a filial chilena da companhia possui seis A320neo, enquanto a brasileira possui outros seis, sendo que mais dois serão entregues nas próximas semanas.

A família A320neo apresenta algumas melhorias aerodinâmicas e novos motores, que juntos proporcionam até 20% de mais eficiência no consumo de combustível. A redução nos custos é visto como fundamental para sobrevivência do setor.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 05/08/2021, às 19h15 - Atualizado em 06/08/2021, às 16h00


Mais Notícias