Companhias protocolaram projeto preliminar no CADE e esperam ampliar competitividade após a pandemia
Latam e Delta Air Lines buscam formar acordo de voos entre as três Américas
A Latam Brasil e a Delta Air Lines apresentaram as autoridades brasileiras um documento preliminar para um acordo de joint venture transamericana. A intenção é permitir uma integração de malhas em diversas rotas nas Américas, em um molde similar a uma aliança.
A intenção foi enviada para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que deverá dar um parecer sobre o projeto inicial das duas empresas. Uma vez garantidas as aprovações regulatórias requeridas, as duas empresas pretendem complementar as malhas aéreas entre as Américas do Norte e do Sul.
“Nossa aliança estratégica com a Delta continua sendo uma prioridade. A aliança é uma das maneiras pelas quais emergiremos dessa crise global como um grupo de companhias aéreas mais forte, mais ágil e mais competitivo”, afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.
O processo de aprovação regulatória com a autarquia de concorrência brasileira representa o primeiro passo para o acordo, recentemente assinado entre o grupo Latam, com sede no Chile, e suas subsidiárias, incluindo a unidade brasileira e a Delta Air Lines.
Recentemente a Qatar Airways afirmou que pode também ampliar seus investimentos no grupo Latam, o que poderá também melhorar competitividade da empresa na América do Sul.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 12/06/2020, às 14h23 - Atualizado às 14h30
+lidas