Fundamental para carreira e segurança

Anac oferece capacitação gratuita de inglês para aviação

Voltado para profissionais do setor aéreo o curso será ministrado por ensino a distância


Inglês é considerado conhecimento básico na maioria das empresas aéreas do Brasil e requisito obrigatório no exterior

Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

A Anac disponibilizou o curso de inglês técnico, voltado para profissionais da aviação, que será realizado na modalidade de ensino a distância. Desenvolvido baseado na metodologia TrainAir Plus, da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO, na sigla em inglês), o curso Aviation English Level 3 for Civil Aviation Professionals terá inscrições abertas até o dia 21 de junho.

A Anac ressalta que o curso é restrito aos profissionais da aviação com vínculo empregatício, sendo exigido documentação comprobatória (carteira de trabalho, crachá com validade ou declaração da empresa) que obrigatoriamente terá de ser encaminhada para o e-mail inscricoescursos@anac.gov.br até o dia 21 de junho.

LEIA TAMBÉM

O treinamento deverá possibilitar que o aluno conheça o vocabulário técnico da aviação, permitindo que ele seja capaz de realizar tarefas de leitura, interpretação, escrita e tradução de textos da aviação de forma mais precisa e eficiente.

De acordo com a Anac, ao longo do curso serão abordados os temas de Aviation Jobs, Safety, The Aircraft, Aerodrome Traffic Circuit, Meteorological Conditions, Emergencies, Aviation Instruments, The Airport e Phraseology.

Para participar do curso o candidato deverá entrar no site do Porta Capacitação para preencher o ficha de inscrição, caso seja selecionado deverá ainda obter nota igual ou superior a 80 pontos no Placement Test, que deverá ser realizado no Portal de Capacitação da Anac, entre os dias 24 e 28 de junho.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 10 de Junho de 2020 às 11:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião piloto mecânico inglês Anac curso de inglês