AERO Magazine
Busca

Ar puro

Jato executivo terá sistema de plasma que mata vírus no ar condicionado

Purificação do ar ioniza ambiente e neutraliza partículas orgânicas vivas ou inertes


Ar ionizado por sistema de plasma garante ainda mais qualidade no ar nas cabines dos jatos da Gulfstream

Um novo sistema de purificação do ar de cabine utiliza a ionização de plasma para eliminar 99,9% de todos os agentes contaminantes, incluindo vírus. O equipamento foi desenvolvido pela Gulfstream e estará disponível em todos os seus modelos de aviões de negócios.

O sistema de ionização de plasma da Gulfstream, opera sempre que o controle ambiental da aeronave estiver ativo, ou seja, desde o momento que o ar condicionado é acionado, o que ocorre antes mesmo dos motores do avião estarem acionados.

A ionização do ar acontece de forma ativa, com o sistema emitindo íons de oxigênio positivos e negativos que inativam moléculas nocivas suspensa no ar e nas superfícies. Esse processo neutraliza patógenos, como bactérias e vírus, além de partículas diversas incluindo até mesmo odores desagradáveis ​​de materiais orgânicos, como fumaça de cigarro.

“A adição do sistema de ionização de plasma aumenta ainda mais os benefícios para a saúde da cabine”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Ao adicionar tal sistema em conjunto com o ar já 100% fresco e o design comprovado de fluxo de ar da Gulfstream, os clientes podem voar com suas famílias e equipes com ainda mais tranquilidade”.

O sistema produz milhares de íons em toda a aeronave, garantindo que o ar da cabine permaneça puro e as superfícies sejam desinfetadas enquanto o embarque dos passageiros é preparado. O conjunto de plasma de íons funciona simultaneamente com o sistema de filtros Hepa, padrão na maioria dos aviões da família Gulfstream. A vantagem do ar ionizado é eliminar mais rapidamente qualquer partícula nociva, o que ocorre quase instantaneamente.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 13/08/2020, às 13h00 - Atualizado às 17h15


Mais Notícias