Ar puro

Jato executivo terá sistema de plasma que mata vírus no ar condicionado

Purificação do ar ioniza ambiente e neutraliza partículas orgânicas vivas ou inertes


Ar ionizado por sistema de plasma garante ainda mais qualidade no ar nas cabines dos jatos da Gulfstream

  • Faça parte do grupo de AERO Magazine no Telegram clicando aqui

Um novo sistema de purificação do ar de cabine utiliza a ionização de plasma para eliminar 99,9% de todos os agentes contaminantes, incluindo vírus. O equipamento foi desenvolvido pela Gulfstream e estará disponível em todos os seus modelos de aviões de negócios.

O sistema de ionização de plasma da Gulfstream, opera sempre que o controle ambiental da aeronave estiver ativo, ou seja, desde o momento que o ar condicionado é acionado, o que ocorre antes mesmo dos motores do avião estarem acionados.

A ionização do ar acontece de forma ativa, com o sistema emitindo íons de oxigênio positivos e negativos que inativam moléculas nocivas suspensa no ar e nas superfícies. Esse processo neutraliza patógenos, como bactérias e vírus, além de partículas diversas incluindo até mesmo odores desagradáveis ​​de materiais orgânicos, como fumaça de cigarro.

“A adição do sistema de ionização de plasma aumenta ainda mais os benefícios para a saúde da cabine”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Ao adicionar tal sistema em conjunto com o ar já 100% fresco e o design comprovado de fluxo de ar da Gulfstream, os clientes podem voar com suas famílias e equipes com ainda mais tranquilidade”.

O sistema produz milhares de íons em toda a aeronave, garantindo que o ar da cabine permaneça puro e as superfícies sejam desinfetadas enquanto o embarque dos passageiros é preparado. O conjunto de plasma de íons funciona simultaneamente com o sistema de filtros Hepa, padrão na maioria dos aviões da família Gulfstream. A vantagem do ar ionizado é eliminar mais rapidamente qualquer partícula nociva, o que ocorre quase instantaneamente.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 13 de Agosto de 2020 às 13:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião Gulfstream G500 G600 G550 G650 jatinho aviação de negócios jato de negócios