AERO Magazine
Busca

Retomada

Itapemirim inicia venda de passagens a partir de amanhã

Com cinco Airbus A320 a empresa voará inicialmente para oito destinos nacionais


Airbus A320 da Itapemirim

Itapemirim planeja chegar aos 50 aviões até meados do ano que vem

A Itapemirim iniciará a venda de passagens amanhã (21), oficialmente inaugurando as atividades aéreas. O primeiro voo está agendado para o dia 29 de junho.

A companhia estreante planeja voar na primeira fase para oito destino no Brasil: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP). A expectativa é ampliar a malha doméstica a partir de 1 de agosto, incluindo voos para Recife, (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN).

Além disso, a intenção é chegar até 35 destinos no Brasil até meados de junho do ano que vem, estabelecendo uma base de voos em quase todas as grandes cidades do país.

Segundo a empresa, inicialmente a frota será composta por cinco Airbus A320, podendo chegar ao final do ano com até vinte unidades. No primeiro semestre de 2022, a Itapemirim receberá cinco aeronaves por mês, chegando ao total de cinquenta aviões até junho do próximo ano.

Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros, ou seja, 18 assentos a menos em relação à configuração máximo do modelo.

Outro diferencial anunciado será a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e, quando for possível, serviço de bordo com refeições quentes.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 20/05/2021, às 15h11 - Atualizado às 15h45


Mais Notícias