AERO Magazine
Busca

Labace 2019

HondaJet mantém a marca de modelo mais entregue da categoria no primeiro semestre de 2019

Com 17 aviões entregues modelo se destaca no segmento de entrada


Acontece na Labace 2019 by

O HondaJet manteve a marca de aeronave mais entregue da categoria no primeiro semestre de 2019, quando 17 aeronaves passaram a voar com seus respectivos proprietários. O número confirmado pelo índice do GAMA (General Aviation Manufactures Association) mantém o jato leve nipo-americano com o de maior entrega desde que o modelo foi certificado.

A aeronave fechou o primeiro trimestre de 2019 com sete entregas, somando outras dez no segundo trimestre. O montante representa um faturamento bruto na ordem de US$ 84,8 milhões.

LEIA TAMBÉM

A HondaJet recentemente inaugurou uma nova unidade de produção anexa a sua sede na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A nova planta possui 7.700 metros quadrados e consumiu investimentos de US$ 15,5 milhões.

Atualmente o modelo da Honda compete de forma direta com o Phenom 100 da Embraer, que obteve seis entregas no mesmo período. Já o Elicpse 550 encerrou a primeira metade do ano sem nenhuma entrega, confirmando o pouco interesse do mercado no modelo. Por fim, o Citation M2 registrou 16 entregas no primeiro semestre, disputando assim a liderança com o HondaJet.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 17/08/2019, às 17h00 - Atualizado às 17h41


Mais Notícias