Pintura fará amplo uso das faixas verde e amarelo aliado a imagens de cartões postais do Brasil
Preocupado com o baixo número de turistas que visitam o Brasil anualmente, o presidente Jair Bolsonaro decidiu repintar o avião presidencial. A intenção é promover o país nas viagens internacionais da presidência.
O Airbus A319, oficialmente designado como VC-1A, deverá receber imagens de cartões postais do Brasil, com a foto de uma vista panorâmica do Cristo Redentor, possivelmente do lado esquerdo, e uma imagem que poderá ser o Pantanal ou alguma praia do litoral nordestino no lado direito.
O anuncio foi realizado pelo presidente da Embratur, Gilson Machado, que mostrou ainda um croqui inicial com a nova pintura. Além das imagens afixadas na fuselagem, as faixas verdes e amarelas serão redesenhadas, ocupando quase toda a lateral do avião. Além disso, o avião terá estampado o slogan atual da Embratur “Brazil, visit and love us”.
O entrave, além do custo para repintura do avião e a manutenção das imagens, estará no fato que tradicionalmente o governo brasileiro realiza poucas missões internacionais, aliado ao fato que usualmente aeronaves governamentais são colocadas em locais isolados em aeroportos, com pouca ou nenhuma visibilidade para passageiros ou cidadãos comuns.
O governo federal não divulgou se deverá repintar todas as aeronaves que atendem a presidência, incluindo os dois Embraer 190 (VC-2), ou apenas o VC-1A.
O anúncio das novas cores do avião presidencial ocorre na sequência do governo Donald Trump realizar uma mudança similar, afirmando que os novos Boeing 747-8 que substituirão os atuais Air Force One (VC-25), terão um novo esquema de pintura.
ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO
Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 16/08/2019, às 12h00 - Atualizado às 12h30
+lidas