AERO Magazine
Busca

Labace 2019

Empresa suíça pretende produzir helicópteros no Brasil

Kopter apresenta protótipo de monoturbina na Labace e anuncia planos para o país


Acontece na Labace 2019 by

A suíça Kopter participa da Labace pela primeira vez e anunciou oficialmente o projeto de construção de uma fábrica no país, que será responsável pela produção do seu primeiro modelo de helicóptero.

A empresa que pode ser considerada uma start-up na aviação de asas rotativas, apresenta no evento o mock-up em tamanho real do multimissão SH09, um helicóptero monoturbina com capacidade para até oito passageiros e bagageiro traseiro.

“Escolhemos a Labace para fazer a apresentação oficial da Kopter no país porque é o evento mais importante da América Latina”, disse Christian Gras, vice-presidente executivo da Kopter, que estará em São Paulo para a feira.

LEIA TAMBÉM

O executivo destaca as capacidades do SH09, que embora tenha dimensões similares de concorrentes monoturbinas leves, possui capacidade um volume de cabine comparável aos helicópteros bi turbinas médios e performance superior. O modelo possui redundância de sistemas, velocidade de cruzeiro de 140 nós (260 km/h) e alcance de 800 km, além de capacidade de carga externa de 1.500 kg.

A Kopter anunciou recentemente também a instalação de uma fábrica nos Estados Unidos, onde deverá produzir as aeronaves voltadas para o mercado interno e parte da demanda da América do Norte,

O fabricante também anunciou uma parceria com a Gualter Helicópteros para representação da marca no Brasil.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 14/08/2019, às 10h00 - Atualizado em 21/08/2019, às 11h26


Mais Notícias