AERO Magazine
Busca

Prevenção contra a covid-19

Gigante cargueiro vai voar ao redor do mundo utilizando uma máscara no nariz

Cargolux pinta uma enorme máscara em um dos seus 747-8F e destaca importância da proteção


Jumbo voará ao redor do mundo utilizando uma máscara, um alerta para importância da proteção

A Cargolux, uma das maiores empresas aéreas de cargas da Europa revelou uma pintura especial aplicada em um de seus Boeing 747-8F, que passou a usar uma enorme máscara azul no nariz.

A intenção da empresa luxemburguesa é ressaltar a importância da permanente luta contra a pandemia de covid-19, que continua vitimando milhares de pessoas em todo o mundo. A aeronave ainda ostenta a frase not without my mask (não sem minha máscara, em tradução literal).

O avião com a pintura especial, de matrícula LX-VCF, está coincidentemente em Taiwan, onde deverá iniciar seus voos globais utilizando uma máscara. Curiosamente, a iniciativa coincidiu com a capa da edição 311 (abril de 2020), da AERO Magazine, que apresentou um 747 usando uma máscara no nariz. Na ocasião a revista abordou em um grande especial os primeiros efeitos da pandemia no transporte aéreo global.

Capa da edição 311 de AERO Magazine trouxe também um 747 utilizando uma máscara no nariz

O transporte aéreo foi um dos segmentos mais afetados com a pandemia do novo coronavírus, que reduziu em mais da metade do número de voos ao redor do mundo em apenas três semanas.

Entre os meses de março e junho, foram praticamente suspensos todas os voos comerciais regulares internacionais ao redor do mundo, com as companhias aéreas mantendo apenas operações cargueiras ou voos pontuais entre destinos estratégicos.

Embora a Cargolux não realize voos de passageiros, a iniciativa reforça a importância do uso de máscaras. O uso de máscara nos voos comerciais deverá ser uma rotina nos próximos meses, ao menos até a contenção da pandemia com a descoberta de uma vacina ou de um tratamento eficaz para quem apresentar sintomas graves.

A Cargolux tem atuado ativamente na distribuição global de itens médicos e hospitalares durante a pandemia. Além disso, tem em fevereiro, no início da crise global e pico dos casos na China, a companhia fez uma doação de 75.000 máscaras faciais e 44.000 lenços umedecidos para a cidade chinesa de Zhengzhou.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 24/08/2020, às 15h00 - Atualizado às 19h28


Mais Notícias