AERO Magazine
Busca

Mercado em risco

Fechamento de fronteiras faz companhia australiana suspender funcionários

Qantas suspendeu 2.500 funcionários por conta da variante Delta


Boeing 737 da Qantas

Número de voos domésticos da companhia australiana caiu drasticamente em dois meses

Cerca de 2.500 funcionários da Qantas foram suspensos, após as fronteiras de Estados australianos terem sido fechadas, por conta do avanço de casos da variante Delta do coronavírus, a mais contagiosa de todas.

Segundo a companhia, não são esperadas demissões, mas a medida, que afetará desde equipes de solo até pilotos, será temporária. Pelo menos duas grandes cidades, Sydney e Brisbane, adotaram lockdown até o próximo fim de semana para tentar conter o avanço da doença.

"Absorvemos uma quantidade significativa de custos desde que esses bloqueios recentes começaram e continuamos pagando ao nosso povo suas listas completas, apesar de milhares de voos cancelados. Taxas mais altas de vacinação também são fundamentais para poder voar para o exterior novamente e finalmente levar todo nosso povo de volta ao trabalho”, segundo o CEO da Qantas, Alan Joyce.

Cerca de 100% dos voos domésticos estavam em operação, em maio. Em julho, foram apenas 40%. Em 2020, no auge da pandemia, mais de 20 mil funcionários foram demitidos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 03/08/2021, às 06h30 - Atualizado às 06h36


Mais Notícias