AERO Magazine
Busca

Decolagem para o futuro

Latam adiciona novos destinos no Nordeste brasileiro

Companhia acelera a sua retomada no Brasil e mira nos mercados regionais


Airbus A320 da Latam

Latam amplia presença na região Nordeste durante a retomada da aviação comercial no Brasil

A Latam confirmou a ampliação da sua malha doméstica, com adição de quatro novos destinos no Nordeste do Brasil. A empresa anunciou hoje (2) que vai começar a voar para Jericoacoara e Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

Segundo a companhia, em meados de novembro a malha cobrirá 87% da oferta doméstica de assentos (Assentos por Quilômetros Ofertados), na comparação com mesmo mês de 2019, na pré-crise.

A Latam reforçou seus investimentos no Nordeste, incluindo a inauguração de novas bases, incluindo Comandatuba (BA) que já será inaugurada em setembro. A previsão é encerrar o ano com 49 destinos no Brasil, superando os 44 aeroportos atendidos antes da pandemia.

“Seguimos confiantes na medida em que avança o processo de vacinação contra a covid-19 no Brasil e as pessoas retomam os seus planos de viagem. Vamos superar o número de aeroportos que já operávamos em todo o País antes desta pandemia”, afirmou Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da Latam Brasil.

Outros destaques anunciados foram a ampliação de voos nos mercados do Ceará e Distrito Federal. A Latam planeja a partir de novembro aumentar em 66% o seu número de decolagens diárias no Ceará e aumentar em 24% o número de decolagens diárias em Brasília.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/08/2021, às 16h00 - Atualizado às 17h24


Mais Notícias