AERO Magazine
Busca

Mudança de gestão

Fabricante brasileiro de eVTOL anuncia nova diretora comercial

Megha Bhatia é a nova Chief Commercial Officer da Eve Air Mobility, em uma nova fase no fabricante brasileiro de eVTOL


Primeiros eVTOL da Eve deverão ser entregues em 2026 - Divulgação
Primeiros eVTOL da Eve deverão ser entregues em 2026 - Divulgação

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, anunciou, nesta terça-feira (17), a nomeação de Megha Bhatia como a nova Chief Commercial Officer da empresa, com atuação na base de Melbourne, no estado norte-americano da Flórida.

Bhatia será responsável pelas divisões de vendas globais, inteligência de mercado e relações governamentais. Antes da Eve, atuou na Jet Support Services, Inc. (JSSI), onde foi Diretora de Estratégia, e ocupou diversos cargos de liderança na Rolls-Royce ao longo de mais de uma década, incluindo o cargo de Vice-Presidente de Vendas e Marketing para Aviação Executiva. 

"A vasta experiência e liderança estratégica de Megha serão fundamentais enquanto a Eve se prepara para converter LOIs em pedidos firmes", disse Johann Bordais, CEO da Eve.

A Eve possui um backlog com cartas de intenção para 2.900 eVTOLs, representando um potencial de US$ 14,5 bilhões (R$ 79,7 bilhões) em receita, com trinta clientes em treze países. Além das aeronaves, a empresa garantiu pré-acordos com quatorze clientes para serviços e soluções de operações em nove países e, para sua solução de gerenciamento de tráfego aéreo urbano, o Vector, pré-acordos com dezessete clientes em nove países.

A empresa também apresentou o primeiro protótipo de seu eVTOL em escala real, montado na instalação de testes da Embraer em Gavião Peixoto, São Paulo. A Eve concluiu a seleção de fornecedores primários e está avançando para a próxima fase de desenvolvimento, que incluirá uma série de campanhas de testes para avaliar a operação e desempenho da aeronave, desde as capacidades de voo até os recursos de segurança.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/09/2024, às 10h07


Mais Notícias