AERO Magazine
Busca

Notícias

Gol anuncia reorganização corporativa com fechamento de capital

A GOL Linhas Aéreas anunciou a aprovação de uma incorporação, em reestruturação que prevê redução de custos e fechamento de capital


B738 Gol
A operação busca simplificar a estrutura societária, gerar sinergias e reduzir custos, com a incorporação da GOL e da Gol Investment Brasil pela Gol Linhas Aéreas S.A - Guilherme Amâncio

O Conselho de Administração da Gol Linhas Aéreas anunciou na noite de ontem (13), a aprovação da convocação de assembleias gerais para deliberar sobre a incorporação da própria companhia e da Gol Investment Brasil, GIB, pela Gol Linhas Aéreas S.A, GLA, controlada integralmente pela empresa.

A operação tem como objetivo otimizar a estrutura corporativa, gerar sinergias e reduzir custos operacionais, conforme comunicado divulgado aos acionistas, por meio de Fato Relevante.

Com a incorporação, a GLA sucederá integralmente a Gol e a GIB em seus direitos e obrigações, resultando na extinção das duas últimas. A relação de troca prevê que cada acionista da Gol receba uma ação ordinária da GLA para cada ação ordinária detida, além de 35 ações ordinárias da GLA para cada ação preferencial. O acionista único da GIB receberá as ações correspondentes à sua participação.

A companhia informou que a GLA permanecerá como sociedade de capital fechado, sem registro de companhia aberta, o que implica na saída da Gol da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. Em decorrência disso, será realizada uma oferta pública de aquisição das ações preferenciais em circulação.

A oferta será direcionada aos acionistas minoritários titulares de ações preferenciais, incluindo os que exercerem bônus de subscrição até a data que será definida e comunicada pela administração. A implementação da operação depende de aprovações societárias e regulatórias.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/10/2025, às 06h58


Mais Notícias