Além do primeiro protótipo, em escala real, do eVTOL da Eve Air Mobility, foram revelados novos fornecedores primários
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, revelou neste domingo (21), na véspera da abertura do Farnborough Airshow 2024, o seu primeiro protótipo da aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical, o eVTOL, em escala real.
Em paralelo com a próxima etapa de desenvolvimento, o protótipo irá passar por uma série de campanhas de testes, que irão avaliar todos os aspectos operacionais e de desempenho da aeronave, desde suas capacidades de voo até seus recursos de segurança.
View this post on Instagram
"Agora, devemos focar na preparação de uma rigorosa bateria de testes, mas vamos além da criação de uma aeronave - estamos desenvolvendo um ecossistema completo de soluções para modelar o futuro da indústria de mobilidade aérea avançada”, disse Johann Bordais, CEO da Eve.
O fabricante também anunciou a conclusão da seleção de fornecedores primários para o eVTOL. Dentre eles, estão a ASE, para o sistema de distribuição de energia, e a Diehl Aviation, para o design e produção do interior.
"A adição da ASE e da Diehl Aviation à robusta lista de fornecedores globais da Eve reforça nosso compromisso em produzir um eVTOL de alta qualidade e eficácia para nossos clientes", disse Johann Bordais, CEO da Eve.
O Farnborough Airshow irá começar nesta segunda-feira (22) e irá até a próxima sexta-feira (26), no Reino Unido.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/07/2024, às 09h45
+lidas