Azul Linhas Aéreas incorpora dois aviões cargueiros e de passageiros da Airbus à frota. Aeronaves partiram da China para o Brasil

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (24), que incorporou na última semana, um Airbus A321 cargueiro (F) e um A330-200 à sua frota.
As duas aeronaves serão empregadas em diferentes segmentos da operação, incluindo transporte de cargas e voos internacionais de longo curso.
O A321F (PS-AJF) chegou ao Brasil na última sexta-feira (18), e será operado pela Azul Logística. No dia seguinte, sábado (19), o A330-200 (PR-AHF) desembarcou no país para reforçar a frota utilizada nas operações internacionais da companhia.
Com passagens anteriores pela Air France e pela American Airlines, respectivamente, as duas aeronaves partiram da China e tiveram como destino o aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF).
O Airbus A321F é o terceiro de um total de seis aviões cargueiros previstos para a frota da Azul Logística. A aeronave será utilizada no transporte de cargas e deverá contribuir para o aumento da capacidade operacional da unidade.
A expansão da frota cargueira também está relacionada à possibilidade de ampliar frequências em rotas consideradas estratégicas e atender novas demandas de transporte no Brasil e em outros mercados da América do Sul.
O A330-200 será empregado nas operações internacionais de longo alcance da Azul. O modelo amplia a disponibilidade de aeronaves de fuselagem larga para a companhia e será direcionado principalmente à malha que conecta o Brasil a destinos na América do Norte e na Europa.
A incorporação do avião aumenta a capacidade disponível para os voos de longo curso e permite ajustar a oferta de assentos à demanda das rotas internacionais operadas pela empresa.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/09/2026, às 14h08