Lilium anunciou novas parcerias com as europeias eVolare e Luxaviation Group
A Lilium anunciou hoje (29), parcerias com duas empresas do Reino Unido e da Bélgica para a aquisição de unidades do Lilium Jet, sua aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical, além de operações e infraestrutura terrestre.
A britânica eVolare irá encomendar quatro eVTOL do fabricante alemão, com opção para até doze aeronaves adicionais, com o intuito de operá-las, operar na região de Londres, conectando a cidade com suas áreas periféricas, além de localidades costeiras da Inglaterra.
“Confiamos plenamente na Lilium como o melhor parceiro eVTOL e isso nos levou a a compra direta de 4 Jatos Lilium. A eVolare deseja se posicionar como líder em eVTOL no Reino Unido, gerenciando Lilium Jets para nossos clientes”, disse Dustin Dryden, fundador da empresa.
Por sua vez, o Luxaviation Group fechou a expansão de um acordo com o fabricante para alavancar a rede de operações fixas para criar infraestrutura terrestre eletrificada para o Lilium Jet, inicialmente nos principais mercados da Europa, com outros locais planejados no Oriente Médio.
“A Luxaviation está liderando na identificação e no apoio a iniciativas de aviação verde em seus FBOs e no aproveitamento de novas tecnologias como o Lilium Jet”, disse Patrick Hansen, CEO do grupo.
Impulsionado por 36 pequenos motores elétricos articulados embutidos nos flaps e canards, o Lilium Jet possui sete lugares, seis deles destinados aos passageiros, com alcance operacional de aproximadamente 110 milhas náuticas (175 km) e velocidade máxima de 250 km/h. Os primeiros voos estão previstos para 2026.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/05/2024, às 09h49