AERO Magazine
Busca

Questão estratégica

Isoladas por ligação terrestre, Tabatinga e Tefé manterão voos regulares da Azul

Empresa afirma que ligação aérea é fundamental para atender a necessidade de locomoção da população


Azul manterá voos com o Embraer 195 entre Manaus, Tefé e Tabatinga

Dentro do plano de revisão de rotas a Azul manterá os voos entre Manaus e as cidades amazonenses de Tabatinga e Tefé, mesmo com a redução programada em sua malha de voos.

Localizadas no interior do estado do Amazonas, as duas cidades não dispõem de ligação terrestre com a capital, dependendo basicamente do transporte aéreo e fluvial. Uma eventual paralisação das operações aéreas a única alternativa de deslocamento da população dessas regiões passa a ser uma viagem de barco pelo rio com duração de três a quatro dias.

LEIA TAMBÉM

“Mesmo com toda a redução na malha e as dificuldades que estamos enfrentando por conta da escalada do novo coronavírus no Brasil, optamos por preservar as operações que ligam Manaus à Tefé e Tabatinga, que são duas cidades muito remotas e que precisam da opção aérea”, explica Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da companhia.

Em nota a Azul afirma que a preocupação é não desassistir as cidades remotas e longínquas de um país com dimensões continentais. Operando na região com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros, entre 25 de março e 30 de abril, às segundas e quintas, a Azul continuará transportando quem mais precisa se locomover entre a capital e as duas cidades durante esse delicado período em que o país enfrenta a pandemia da COVID-19.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 30/03/2020, às 16h00 - Atualizado às 17h35


Mais Notícias