AERO Magazine
Busca

Melhoria no controle de passageiros

Concessionária do GRU Airport altera procedimento para voos internacionais

Partidas e chegadas passam a ocorrer apenas no Terminal 3 do aeroporto paulista


Todos os voos internacionais do GRU Airport passam a chegar e partir do Terminal 3

O aeroporto internacional de São Paulo (GRU Airport) alterou os procedimentos de embarque e desembarque internacional, concentrando a totalidade das operações no Terminal 3. A mudança temporária visa adequar as operações do aeroporto, em alinhamento com as autoridades competentes, em função da pandemia de COVID-19.

Os procedimentos de check-in continuam acontecendo normalmente nos balcões habituais das empresas aéreas em seus respectivos terminais, mas após o processo todos os passageiros deverão se dirigir ao Terminal 3. Passageiros provenientes de voos domésticos com escala no aeroporto e destino internacional deverão desembarcar no Terminal 2 e reembarcar no Terminal 3.

LEIA TAMBÉM

Usualmente o Terminal 3 é dedicado a voos intercontinentais, com destino aos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Porém, as autoridades sanitárias e de saúde estão concentrando os passageiros internacionais em um mesmo ambiente, facilitando o controle dos procedimentos de segurança.

A GRU Airport, concessionária do aeroporto, afirma que está passando por um processo de otimização do uso da infraestrutura e de recursos humanos e operacionais. Em nota a empresa afirma que as mudanças serão comunicadas nos canais do aeroporto e as companhias aéreas também estarão à disposição para orientar os passageiros.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 24/03/2020, às 16h30 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h44


Mais Notícias