Subsidiária da Embraer, a Eve Air Mobility fechou novos acordos para o desenvolvimento da operação dos eVTOL
Durante o segundo dia do Dubai Airshow 2023, hoje (14), a Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, fechou dois novos acordos com empresas do Reino Unido para a mobilidade urbana aérea.
O primeiro deles foi com a NATS Services, divisão comercial do fornecedor de serviços de controle de tráfego aéreo britânico, visando apoiar mutuamente o desenvolvimento dos serviços futuros de gerenciamento de tráfego aéreo para operadores ao redor do mundo.
A parceria permitirá a introdução e expansão das operações de Mobilidade Aérea Urbana em diversos países, com o intuito de torná-la, segundo a Eve, uma realidade segura, além de avançar as tecnologias para um sistema de transporte aéreo urbano mais rápido, eficiente e sustentável.
"No futuro, planejamos expandir nossas colaborações para explorar produtos e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo em todo o mundo, permitindo a introdução e escalabilidade da UAM em vários países com uma abordagem consistente, segura, e de alto desempenho”, disse Guy Adams, Diretor Executivo de Serviços da NATS.
Também no evento, a Eve e a Hunch Mobility, resultado de uma parceria entre a Hunch Ventures e a Blade Air Mobility, anunciaram que irão trabalhar em conjunto para introduzir os primeiros voos elétricos urbanos em Bangalore, na Índia, permitindo que a cidade seja a primeira na região para a implementação da Mobilidade Aérea Urbana com o uso de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
"A colaboração com a Eve Air Mobility destaca o compromisso em contribuir para o crescimento da Índia, abordando o desafio do congestionamento nas estradas do país. Estamos entusiasmados para introduzir voos de eVTOL, que democratizarão a mobilidade aérea de curta distância, oferecendo passagens acessíveis e voos com zero emissão de carbono", disse Amit Dutta, diretor da Hunch Mobility.
O Dubai Airshow 2023 começou ontem (13) e vai até a próxima sexta-feira (17).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/11/2023, às 08h33
+lidas