AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Gol irá suspender voos para Cancún e Punta Cana em 2026

Medida anunciada pela Gol prevê ajustar a malha aérea durante a baixa temporada do primeiro semestre de 2026


B737 Gol
A retomada das frequências está prevista para 20 de junho de 2026 - Martín Romero

A Gol Linhas Aéreas anunciou a suspensão temporária de suas rotas internacionais partindo de Brasília para Cancún e de São Paulo (GRU) para Punta Cana. A medida ocorre para ajustar a malha aérea durante a baixa temporada do primeiro semestre de 2026. A retomada de todas as frequências está prevista para 20 de junho do próximo ano.

A mudança concentra-se nos meses de menor demanda, afetando os voos de Brasília para Cancún a partir de 31 de março de 2026. Já partindo de São Paulo, uma das três frequências semanais será cancelada em abril, e a suspensão completa das três frequências ocorrerá durante o mês de maio. A decisão não impacta outras rotas da Gol.

Opções alternativas

No período da suspensão dos voos, os passageiros poderão optar pela Arajet, que faz oito voos semanais entre São Paulo e Punta Cana. Já de Brasília para Cancún, há a possibilidade de efetuar conexão na Cidade do Panamá pela Copa Airlines ou seguir viagem pela própria Gol até Bogotá e prosseguir para o destino mexicano pela Avianca. As duas companhias pertencem ao Abra Group.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/12/2025, às 09h36


Mais Notícias