AERO Magazine
Busca

Em sete meses de compartilhamento de voos

Oito mil passageiros foram transportados em acordo entre a Gol e a TAAG

Acordo de codeshare entre a Gol Linhas Aéreas e a TAAG Angola Airlines está em vigor desde abril


Passageiros da Gol podem fazer conexão com os voos da TAAG para Luanda no aeroporto de Guarulhos - Divulgação
Passageiros da Gol podem fazer conexão com os voos da TAAG para Luanda no aeroporto de Guarulhos - Divulgação

O acordo de compartilhamento de voos entre a Gol Linhas Aéreas e a TAAG Angola Airlines foi o responsável pelo transporte de 8.000 passageiros desde abril.

Viajantes em voos domésticos da Gol podem fazer conexão, no aeroporto de Guarulhos (GRU), nos voos da TAAG para Luanda (LAD), podendo ali se conectarem a vários destinos africanos e europeus. Os terminais que enviaram mais passageiros para a capital angolana foram os do Rio de Janeiro (GIG e SDU), Belo Horizonte (CNF) e Brasília (BSB).

Segundo a companhia aérea africana, a parceria é vantajosa para ambas as empresas e passageiros, pois permite que as companhias aéreas ampliem sua rede incorporando os destinos do parceiro e aumentem a receita com uma força de vendas colaborativa. 

Para os passageiros, o codeshare oferece várias vantagens, como opções de tarifas únicas desde a origem até o destino final, um único bilhete agregando o itinerário de ambas as empresas, proteção garantida em voos de conexão, facilidade de reserva, check-in de bagagem única para voos de conexão e destinos extras dentro das redes TAAG e Gol combinadas.

Atualmente, os voos da TAAG de/para o Brasil são feitos em cinco frequências semanais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/11/2023, às 08h18


Mais Notícias