AERO Magazine
Busca

Bons momentos

Empresa brasileira especializada em táxi aéreo recebe Phenom 100 EV

Crescimento da demanda por voos de negócios se tornou um diferencial em tempos de incerteza


Phenom 300EV

Tropic Air Aviation espera encerrar o ano com doze aviões na frota

O mercado de aviação de negócios segue consolidando o crescimento mesmo em tempos de incerteza ao redor do mundo. A Tropic Air Aviation, empresa especializada no fretamento e gerenciamento de aeronaves, vai receber um Phenom 100 EV até o final do primeiro semestre, a oitava aeronave gerenciada pela empresa. A expectativa é chegar ao final do ano com doze aviões em serviço.

Mesmo com a drástica redução da malha aérea doméstica e internacional, diversos empresários e executivos foram obrigado a buscar novas formas de continuar se conectando com destinos diversos. A opção recaiu sobre o uso de aeronaves de negócios, que além de oferecer um serviço sob demanda, ainda possibilita viajar mesmo quando a aviação regular está impedida de seguir seus voos.

Diante deste cenário, muitas empresas de táxi aéreo buscaram não só ampliar sua oferta de voos, mas também aumentar o número de aeronaves da frota, permitindo atender à crescente demanda, inclusive com o avanço do compartilhamento de aeronaves privadas.

“Vivemos em 2020 o melhor ano da história da empresa, com a demanda por fretamento quadruplicada, e o cenário segue aquecido em 2021”, comentou Gustavo Ricci, diretor da Tropic Air. 

Empresários e companhias que já tinham aeronaves na frota ampliaram o uso de voos privados, permitindo manter a conectividade nacional ou internacional. A expectativa é de um crescimento estável nos próximos meses, visto que para muitos usuários a aviação de negócios se tornou uma ferramenta importante para não apenas manter a viabilidade de seus projetos, mas também se mostrou um diferencial competitivo.

"Projetamos um crescimento de mais 50% no número de aeronaves em nossa frota até o fim do ano", completou Ricci.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 30/04/2021, às 11h00 - Atualizado em 05/05/2021, às 13h48


Mais Notícias