AERO Magazine
Busca

Expansão no interior

Aeroporto de Dourados será fechado temporariamente para obras

Reforma prevê ampliação da pista e construção de um novo terminal de passageiros


aeroporto de Doudados

Reforma ampliará capacidade operacional do aeroporto | Foto: Prefeitura de Dourados

O aeroporto de Dourados (DOU), no Mato Grosso do Sul, será temporariamente fechado para obras de ampliação da pista e construção do novo terminal de passageiros.

O aeroporto recebeu na manhã desta sexta-feira (30) o seu último voo comercial antes do início do processo de intervenção que começará no dia primeiro de maio. A primeira fase irá durar até outubro deste ano, ampliando a pista para 2.240 metros, ante os 1.950 metros atuais.

A segunda fase, prevista para ocorrer entre março e setembro de 2022, deverá construir um terminal de passageiros com o triplo do tamanho do atual, e uma nova Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (Epta). O investimento para todo o processo será de R$ 15 milhões e será executado pelo Exército Brasileiro.

Inaugurado em 1982 o aeroporto é um dos mais importantes do interior do estado, sendo a primeira vez que receberá uma obra de ampliação e manutenção de seus sistemas “Houve outras reformas pontuais, mas nenhuma do tamanho dessa, teremos um aeroporto novo”, informou Juliano Domingos, diretor do aeroporto.

A Azul Linhas Aéreas, uma das companhias que atendem a cidade, informou que o reembolso e remarcação já estão sendo tratados internamente e que os interessados em se conectar com a cidade terão como opção o aeroporto de Campo Grande (CGR), a cerca de três horas e meia de distância.

Receba as notícias de AERO diretamente no TelegramWhatsApp e Instagram

Por Marcel Cardoso
Publicado em 30/04/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h30


Mais Notícias