Helisul recebeu mais três aeronaves que serão destinadas ao crescente mercado de serviço aéreo especializado
Helisul vai utilizar seus novos helicópteros em contratos de serviço aéreo especializado
O crescimento da demanda por helicópteros no Brasil manteve constante evolução mesmo durante a pandemia. A Helisul Aviação recebe três novos helicópteros para ampliar a frota de aeronaves destinadas aos contratos de serviço aéreo especializado.
A empresa adquiriu dois Leonardo AW119 MKII Koala e um Airbus EC130-T2, expandindo ainda mais a frota, que hoje conta com 57 aeronaves, sendo 54 helicópteros e três aviões.
“Estamos muito contentes com a chegada dessas três aeronaves. Todo o time acompanhou passo a passo as operações de traslado do exterior para o Brasil e agora a entrada em operação”, disse Bruno Biesuz, superintendente operacional da Helisul.
A chegada dos modelos ao Brasil foi feita através de translado, consumindo aproximadamente 140 horas de voo desde a partida dos Estados Unidos e do México até a chegada ao Brasil. Além disso, foram consumidos mais de 1500 horas de serviço das equipes de manutenção, incluindo ainda pintura, estofaria e componentes, para entregar as aeronaves prontas aos contratantes.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 26/08/2021, às 11h00 - Atualizado às 12h22
+lidas