AERO Magazine
Busca

Crescimento constante

Empresa do Paraná amplia sua frota de helicópteros para 57 unidades

Helisul recebeu mais três aeronaves que serão destinadas ao crescente mercado de serviço aéreo especializado


Airbus EC-130 T2

Helisul vai utilizar seus novos helicópteros em contratos de serviço aéreo especializado

O crescimento da demanda por helicópteros no Brasil manteve constante evolução mesmo durante a pandemia. A Helisul Aviação recebe três novos helicópteros para ampliar a frota de aeronaves destinadas aos contratos de serviço aéreo especializado.

A empresa adquiriu dois Leonardo AW119 MKII Koala e um Airbus EC130-T2, expandindo ainda mais a frota, que hoje conta com 57 aeronaves, sendo 54 helicópteros e três aviões.

“Estamos muito contentes com a chegada dessas três aeronaves. Todo o time acompanhou passo a passo as operações de traslado do exterior para o Brasil e agora a entrada em operação”, disse Bruno Biesuz, superintendente operacional da Helisul.

A chegada dos modelos ao Brasil foi feita através de translado, consumindo aproximadamente 140 horas de voo desde a partida dos Estados Unidos e do México até a chegada ao Brasil. Além disso, foram consumidos mais de 1500 horas de serviço das equipes de manutenção, incluindo ainda pintura, estofaria e componentes, para entregar as aeronaves prontas aos contratantes.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 26/08/2021, às 11h00 - Atualizado às 12h22


Mais Notícias