AERO Magazine
Busca

Helicóptero por aplicativo

Empresa de voos por demanda anuncia fim das operações

Subsidiária da Airbus, a Voom encerrou suas atividades após pandemia do COVID-19


Subsidiária da Airbus, a Voom encerrou suas atividades após pandemia do COVID-19 

A Voom, empresa de voos por helicóptero sob demanda, anunciou o fim de suas atividades globais. A companhia pertencente a Airbus oferecia opção de deslocamento aéreo através do uso de um aplicativo, com conceito simular a Uber.

O elevado investimento, atrelado a grave desaceleração gerada pelo surto de COVID-19, inviabilizou a operação da empresa em todo o mundo. A Voom operava em São Paulo, com diversas opções de destinos e horários.

LEIA TAMBÉM

Abaixo a íntegra do comunicado oficial da empresa

No início de 2016, fundamos a Voom, uma subsidiária da Airbus, com a ambição de democratizar o acesso aos céus e transformar a maneira como as pessoas se deslocam em ambientes urbanos. Quatro anos depois, transportamos mais de 15.000 passageiros em três das áreas metropolitanas mais populosas e congestionadas do mundo.

Escalar globalmente não é fácil para nenhuma empresa e descobrimos que isso é especialmente verdadeiro em um setor caro, com um modelo verdadeiramente transformador para a Airbus e o mercado de transporte como um todo. Junte essas verdades à recente pandemia do COVID-19, e fomos confrontados com algumas escolhas difíceis, como muitas empresas atualmente. Em 23 de março, fomos forçados a interromper as operações globais devido ao vírus e hoje tomamos a difícil decisão de dizer que a Voom não retomará suas operações.

Gostaria de agradecer por acreditar e confiar em nós ao longo dos anos. Nos sentimos honrados por você ter escolhido nosso serviço para percorrer cidades congestionadas e espero que você sempre se lembre da experiência de voo da Voom.

A Voom foi construída e cultivada por um incrível grupo de indivíduos talentosos e diversos e entusiastas da aviação apaixonados pela mobilidade aérea urbana. Juntos, trabalhamos duro ao longo dos anos para melhorar a vida das pessoas, dando-lhes acesso ao céu urbano.

Obrigado a todos que fizeram parte desta aventura fascinante conosco. Foi uma jornada incrível! Este é apenas um capítulo da mobilidade aérea urbana, com muito mais por vir.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 30/03/2020, às 19h00 - Atualizado às 20h50


Mais Notícias