Em prol da sustentabilidade

Empresa brasileira investe em propulsores elétricos

Flapper irá adquirir até 20 unidades para o Cessna Gran Caravan


Cessna Gran Caravan da Magnix

O lançamento da aeronave com motor elétrico está previsto para 2024 | Foto: Divulgação

A Flapper, plataforma de fretamento aéreo sob demanda, e a fabricante de motores magniX anunciaram um acordo no qual serão adquiridas até 20 unidades de propulsão elétrica magni650 (EPUs) para a conversão do Cessna Grand Caravan em aeronave elétrica.  

Atualmente, a empresa usa aeronaves deste modelo em seus serviços regulares no Estado de São Paulo e em voos de carga na América Latina. A parceria tem como objetivo reduzir os custos operacionais e as emissões de carbono, alinhadas às metas ambientais estabelecidas pelo setor, e, ao mesmo tempo, ativar as rotas antigas abandonadas pela aviação regional.  

Segundo a Flapper, a tecnologia de propulsão oferecida pela magniX mostrou uma capacidade comprovada de impulsionar uma variedade de aeronaves diferentes. As EPUs podem trabalhar com várias fontes de energia, incluindo as baterias e as células de combustível. 

Como parte do contrato, a fabricante receberá ajuda no planejamento, revisão e coordenação de todos os aspectos dos processos de certificação, de acordo com os pré-requisitos das autoridades locais da aviação civil. O lançamento está previsto para 2024. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 17 de Novembro de 2021 às 09:25


Notícias noticias noticias de aviação Flapper Magnix Cessna Caravan Propulsor