AERO Magazine
Busca

Luta contra o vírus

Emirates realiza primeiro voo com equipe totalmente vacinada

Empresa trabalha para imunizar todo seu quadro de funcionários ao redor do mundo


Pilotos da Emirates Airline na cabine de um Boeing 777

Emirates está vacinando todos os seus tripulantes

A Emirates Airline realizou o primeiro voo com tripulação e equipes vacinadas contra a covid-19. Os funcionários envolvidos são os que oferecem contato com os passageiros nas mais diversas etapas da viagem.

O voo entre Dubai e Los Angeles foi coordenado por mais de 70 profissionais, distribuídos nos setores de check-in, segurança, lounge da classe executiva e primeira classe e portão de embarque, além de engenheiros, pilotos e comissários e funcionários da limpeza e equipes de solo repoisáveis pelo carregamento e movimentação de bagagens.

A Emirates é uma das primeiras companhias aéreas do mundo a operar um voo com funcionários totalmente vacinados. A intenção é ampliar a vacinação de todos os funcionários, tornando assim a operação mais segura e permitindo combater de maneira efetiva a propagação do vírus ao redor do mundo.

A companhia árabe destaca que a iniciativa de vacinação foi interna, com a compra dos imunizantes feita pela própria Emirates, que começou seu processo interno de imunização há pouco mais de um mês. Atualmente cerca de 26 mil funcionários receberam as duas doses da vacina Pfizer-BioNTech ou Sinopharm.

Desde o lançamento do programa de vacinação, quase 5 mil funcionários de cabine de piloto e cabine principal optaram por receber as duas doses da vacina da covid-19, além de milhares de funcionários da Emirates que atuam em outras funções.

Além disso, os Emirados Árabes Unidos contam atualmente com uma das maiores taxas de vacinação de cidadãos e residentes do mundo. Até agora, o país já administrou mais de 5,4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, com uma taxa de distribuição de 55,27 doses a cada 100 pessoas, a segunda maior do mundo.

Comissárias da Emirates Airline

Por Gabriel Benevides
Publicado em 23/02/2021, às 15h00 - Atualizado em 25/02/2021, às 15h23


Mais Notícias