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Depois de 35 anos, Boeing 767-300 da Delta é aposentado

Boeing 767-300 da Delta Air Lines que estava em operação desde 1990 foi retirado da frota e será desmontado


767 da Delta
Modelo opera voos regulares para o aeroporto internacional do Rio de Janeiro - Divulgação

A Delta Air Lines retirou de operação, na última segunda-feira (8), o Boeing 767-300 de matrícula N175DN, após 35 anos em serviço comercial com passageiros.

A aeronave, que realizou seu primeiro voo em 9 de julho de 1990, deixou o aeroporto internacional JFK, em Nova York, com destino a Victorville, no sul da Califórnia, onde será desmontada.

Substituição gradual da frota

O processo faz parte da renovação da frota de longo curso da companhia norte-americana, que substitui os Boeing 767-300 pelos Airbus A330. A transição começou este ano e seguirá até 2028, com a retirada definitiva do modelo programada para ocorrer até 2030.

Segundo dados da plataforma rzjets, a Delta mantém atualmente mais de quarenta unidades do 767-300, com idade média próxima de trinta anos. Parte desses aviões ainda opera rotas entre os Estados Unidos e o Brasil, incluindo o trecho entre Atlanta e o Rio de Janeiro (GIG).

Continuidade temporária

Apesar da aposentadoria progressiva, os 767-300 permanecerão em operação em algumas rotas internacionais de longa distância durante a próxima temporada de verão do hemisfério norte, partindo de Atlanta, Minneapolis, Nova York (JFK) e Boston.

Perspectivas para o 767-400

A frota de Boeing 767-400, composta por 21 aeronaves, seguirá em serviço na Delta. A companhia prevê a permanência desse modelo em operação ao longo da próxima década, mantendo sua presença em rotas intercontinentais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/09/2025, às 16h46


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