AERO Magazine
Busca

Na Serra Gaúcha e no litoral

Dois aeroportos no Rio Grande do Sul terão obras entregues

Os aeroportos de Canela e de Torres, no Rio Grande do Sul, passaram por intervenções da Infraero


O aeroporto de Torres (foto) poderá receber voos de aeronaves como o Boeing 737-700 e o Airbus A319 - Divulgação
O aeroporto de Torres (foto) poderá receber voos de aeronaves como o Boeing 737-700 e o Airbus A319 - Divulgação

Serão inauguradas na próxima segunda-feira (2), as obras de melhorias dos aeroportos de Canela e de Torres, no Rio Grande do Sul, realizadas pela Infraero, que assumiu a gestão de ambos os terminais em julho deste ano.

Em Canela (CEL), na Serra Gaúcha, as intervenções realizadas incluem o alargamento da pista de pouso e decolagem, além do recapeamento completo com nova sinalização horizontal. A pista de taxiamento e o pátio de aeronaves também foram reformados, incluindo a implantação de três posições para asas fixas e uma para asas rotativas. O terminal foi qualificado para receber voos regulares de modelos como o ATR 42, ampliando sua capacidade operacional.

Já em Torres (TSQ), no litoral, foram feitos o alargamento da pista de taxiamento de aeronaves, em conformidade com os requisitos técnicos para aviões da categoria 3C, como o Boeing 737-700 e o Airbus A319-100. Todo o sistema de pista de pousos e decolagens, de taxiamento e o pátio de aeronaves receberam nova sinalização horizontal. Além disso, foram criadas cinco posições para aeronaves e uma posição destinada a helicópteros.

Nos dois aeroportos, foram também instalados o PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras da pista.

As solenidades acontecerão de manhã na Serra Gaúcha e à tarde no litoral.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/11/2024, às 08h14


Mais Notícias