AERO Magazine
Busca

Em sete estados

Quatorze aeroportos privados receberão serviços da Infraero

A Infraero fará serviços de manutenção e implantação de serviços digitais em quatorze aeroportos sob concessão privada


Os contratos foram assinados com a Zurich Airport e a Aena Brasil e serão válidos até 2025 - Infraero
Os contratos foram assinados com a Zurich Airport e a Aena Brasil e serão válidos até 2025 - Infraero

A Infraero anunciou hoje (3), que assinou contratos com a Zurich Airport Brasil e com a Aena Brasil para serviços de manutenção em quatorze aeroportos administrados pelas duas concessionárias.

A estatal fará o desemborrachamento nas pistas de pousos e decolagens em Florianópolis (FLN), Vitória (VIX) e Natal (NAT), administrados pela Zurich, utilizando hidrojateamento, que remove a borracha deixada na pista pelas aeronaves no momento do pouso, sem danificar a superfície do pavimento. As intervenções serão feitas este ano e em 2025.

Já em outros onze aeroportos administrados pela Aena, incluindo o de Congonhas (CGH), em São Paulo, a Infraero foi autorizada a usar frequências de rádio. Com isso, serão disponibilizadas 918 licenças outorgadas à empresa para funcionamento de estação de radiocomunicação. O contrato terá vigência de doze meses.

Recentemente, foi anunciado que a estatal assumirá a gestão de seu quinto terminal apenas em Minas Gerais, com a entrada de Divinópolis (DIQ). Em novembro, o local voltará a receber os seus primeiros voos comerciais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/06/2024, às 09h20


Mais Notícias