Entre dezembro e março, a Delta Air Lines confirma o retorno dos voos diários entre Atlanta e o Rio de Janeiro
A Delta Air Lines vai voltar a operar voos diretos entre o Rio de Janeiro (GIG) e Atlanta (ATL), nos Estados Unidos, a partir de 18 de dezembro.
A informação foi divulgada pelo Ministério do Turismo e confirmada pela companhia aérea. A rota será feita diariamente com o Boeing 767-300ER, com capacidade para até 226 passageiros, mas com uma novidade: os voos do Galeão para os Estados Unidos agora serão diurnos, com partidas às 9h. No sentido inverso, os voos continuarão sendo noturnos, com partidas às 20h25, nos respectivos horários locais.
A oferta será sazonal, ou seja, temporária, a fim de atender a demanda para a alta temporada de verão no Brasil. A partir do fim de março, a Delta continuará a operar exclusivamente no aeroporto internacional de São Paulo (GRU), onde opera voos para ATL e Nova York (JFK) em 10 frequências semanais, somadas.
De acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a conectividade brasileira com o mundo já opera com mais de 70% da capacidade observada em 2019, antes da pandemia de covid-19. Além dos Estados Unidos, Argentina e Portugal lideram a quantidade de voos destinados ao Brasil nos primeiros sete meses do ano. O país vizinho enviou 4.250 voos para cá, seguido pelos norte-americanos, com 3.972 voos e Portugal, com 2.661.
Marcel Cardoso
Publicado em 19/08/2022, às 19h25
+lidas