AERO Magazine
Busca

Novos líderes

Daher promove estágio para futuros líderes da aviação

Estágio promovido pela Daher em parceria com o GAMA prevê imersão na indústria aeronáutica e pretende incentivar novos líderes da aviação


Daher
Daher

A Daher e a Associação de Fabricantes de Aviação Geral (GAMA) firmaram a extensão do acrdo para um programa de estágio internacional visando promover futuros líderes da indústria aeronáutica.

O programa ampliará a experiência prática de quatro estagiários selecionados para a turma 2024, sendo dois da América do Norte e dois da Europa, que terão uma exposição única as questões mais importantes indústria, com interação com gerentes, trabalhadores, pilotos e proprietários/operadores de aeronaves no setor de aviação geral.

“Mais do que nunca, o setor da aviação geral deve motivar aqueles que irão liderar a indústria de amanhã – enfrentando desafios que vão desde a redução do seu impacto ambiental e a descoberta de novas soluções globais para a cadeia de abastecimento até ao fortalecimento da reserva de talentos para todos os tipos de empregos”, afirmou Nicolas. Chabbert, vice-presidente sênior da Divisão de Aeronaves da Daher.

 Os detalhes do estágio internacional de 2024 foram anunciados hoje (22), durante a reunião de inverno do Conselho de Administração da GAMA em Washington, D.C. nos Estados Unidos.

Os alunos selecionados terão um estágio de oito semanas em suas áreas de interesse identificadas nas instalações da Divisão de Aeronaves da Daher. O projeto tem como foco um intercambio cultural e de acesso a novos processos, assim, os dois norte-americanos serão designados para a sede da Daher em Tarbes, na França, e na sequência para as instalações de produção de aeronaves TBM; enquanto os europeus ficarão baseados na operação da divisão em Sandpoint, Idaho, nos EUA, onde as aeronaves Kodiak são produzidas.

Todos os quatro alunos apoiarão a equipe de Daher durante a participação da empresa no encontro anual EAA AirVenture, que ocorre em Oshkosh, ganhando exposição a todos os aspectos da aviação enquanto participavam do maior evento fly-in e show aéreo do mundo.

Outra vantagem do projeto é que os participantes terão todas as despesas de viagem, estadia e alojamento são cobertas.

“Esses estágios proporcionam aos alunos uma experiência educacional inestimável que aprofundará seu conhecimento sobre as incríveis oportunidades em nossa indústria robusta e global”, comentou Pete Bunce, presidente e CEO da GAMA.

Os candidatos a devem ter entre 21 e 24 anos de idade, ter cidadania americana, canadense ou europeia, o que vale para brasileiros com dupla cidadania, estar matriculados como estudantes em tempo integral em um curso de graduação ou pós-graduação ligado ao setor. Além disso, precisarão demonstrar interesse em uma carreira aeronáutica em engenharia, voo, manutenção, fabricação ou marketing – entre outras áreas.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 22/02/2024, às 15h00


Mais Notícias