AERO Magazine
Busca

Um toque tupiniquim

Chef brasileiro é responsável por cardápios em voos da KLM

O chef brasileiro Rodrigo Oliveira embarcou em um dos voos da KLM onde seu cardápio é servido aos passageiros


Rodrigo é responsável por criar os quatro ciclos de cardápios que são servidos ao longo do ano pela companhia aérea - Reprodução/YouTube-KLM
Rodrigo é responsável por criar os quatro ciclos de cardápios que são servidos ao longo do ano pela companhia aérea - Reprodução/YouTube-KLM

Rodrigo Oliveira, chef brasileiro responsável pela elaboração dos cardápios serviços das classes World Business Class e Premium Confort nos voos da KLM que partem dos aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro esteve a bordo em um dos voos da companhia.

Ele embarcou no voo KL792, operado por um Boeing 777-300ER e que partiu de Guarulhos (GRU) para Amsterdã (AMS), no último dia 13 de junho. Durante o trajeto, Rodrigo ajudou a preparar os pratos a bordo com a tripulação.

"Participar desta iniciativa a bordo foi definitivamente uma experiência única e especial. Ver as reações dos clientes ao cardápio mais bonito que desenvolvemos em todos esses anos de parceria foi como levar um pedaço do Mocotó para os céus", disse o chef dos restaurantes Mocotó e Balaio IMS, na capital paulista.

Ele é responsável por criar os quatro ciclos de cardápios que são servidos ao longo do ano pela empresa. O processo de produção do cardápio começou em meados de novembro de 2022 e foi introduzido nos voos da KLM em março deste ano. No ciclo atual, disponível até julho, o cardápio assinado por Rodrigo inclui os seguintes pratos da Classe Executiva Mundial:

  • Vinagrete de feijão manteiga com abóbora e coco, camarão marinado em urucum e verduras de jardim.
  • Salada sertaneja: tomate cereja, cebola roxa em conserva, queijo coalho e mix de verduras.
  • Nhoque de mandioca, cogumelos, molho tucupi e queijo Tulha.
  • Robalo, purê de banana, espinafre, castanha-do-pará beurre blanc.
  • Pernil de carne ao molho vinho, purê de mandioca com tutano, couve refogada, abóbora agridoce e doce.

A KLM faz 13 voos semanais entre a Holanda e o Brasil.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/06/2023, às 07h08


Mais Notícias